terça-feira, 29 de setembro de 2015

Suspiro.

Já estava próxima do andar em que eu devia descer, respirei fundo, estava um pouco insegura de minha crônica, foram dias árduos, de pouca produção e inspiração, estava sendo consumida por sentimentos desvirtuosos. O elevador fez a pausa, desci, respirei fundo, fitei o caminho à minha frente, havia um longo corredor com inúmeras mesas e pessoas trabalhando. Segui pelo corredor, passando por sala a sala, alguns davam uma breve fitada em mim com olhos despreocupados. e voltavam aos seus afazeres, mas a maioria não se dava ao luxo de me notar, estavam todos muito ocupados, eu podia ouvir algumas palavras fugirem dos diálogos, elas me acertavam como marretadas em minha cabeça, principalmente a palavra “guerra”, era do que todos falavam, sobre a destruição, caos, e sobre a morte, tentei ocupar minha mente para que eu não prestasse atenção nessas palavras, não queria saber disso, não queria ouvir sobre, me chateava, apenas de ouvir me subia uma ânsia pela garganta, sufocante, sentia vontade de chorar, queria correr para o banheiro e me esconder, mas me mantive, tive compostura. 
Cheguei em meu destino, uma sala com porta de vidro, com uma persiana já amarelada pela ação do sol, ouvi um grito de lá de dentro, “Que se dane os malditos, quero notícias, agora! Mas que droga, esses incompetentes!”, houve um suspiro alto, e alguns murmúrios baixos, e se fez silêncio, era minha hora de entrar em cena, bati suavemente na porta, e houve um grito “Entre!”, levei um susto, e institivamente tirei minha mão da porta, mas lentamente a coloquei lá novamente, e vagarosamente abri a porta, ouvi então: “Ah! É você, sente-se, sente-se! ” me sentei – O que temos para hoje? – Perguntou ele, entreguei a ele os papéis, ele os pegou e começou a ler, após algum tempo, ele disse: “Ótimo, será publicado.” Suspirei aliviada, ele me olhou e perguntou “Quem sabe talvez você possa fazer uma crônica a respeito da guerra?” “Bom, tenho que a dispensar agora, pois tenho uma importante reunião agora, de todo modo, foi ótimo a ver, até mais, aliás, sua mãe ficaria muito orgulhosa de você.” "Duvido", pensei comigo mesma. 

Saí novamente para o corredor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário